Volêi Nestlé vence o Terracap/Brasília por 3 sets a 0 e avança na Superliga

Nesta segunda-feira (14), em partida realizada no Ginásio do SESI Taguatinga, o Vôlei Nestlé venceu o Terracap/Brasília por 3 sets 0, pelas quartas-de-final da Superliga Feminina, com parciais 25/18, 25/18 e 25/14. A equipe garantiu a classificação para as semifinais da competição.

A primeira parcial do jogo começou equilibrada, até a equipe de Osasco abrir dois pontos de vantagem (8 a 6), não perdendo a dianteira no placar até o final. Resultado, O Nestlé fechou o set em 25 a 18.

No segundo set, o Brasília voltou com alterações que surtiram efeito, ao menos durante o início da parcial. Porém, se aproveitando dos erros adversários, o Nestlé abriu 2 sets a 0 no placar com outro 25 a 18.

Na parcial decisiva, a equipe brasiliense começou tomando a dianteira, errando menos que nos sets anteriores, devido a pressão para conquistar o set. Entretanto, o Nestlé engatou uma sequência de pontos até abrir sete (13 a 6). A partir daí,a equipe paulista teve tranquilidade para administrar o resultado e terminar a partida com um 25 a 20 e 3 sets a 0.

“Foi um jogo concentrado, sabíamos que seria difícil. Agora é foco, treinar forte e tranquilidade para as semifinais”, afirmou Adenízia.

Thaisa, do Nestlé, foi a vencedora do troféu VivaVôlei, que é entregue a melhor jogadora da partida. Ao todo, a central marcou quinze pontos durante o confronto.

Na próxima fase da Superliga, o Vôlei Nestlé encara o vencedor da partida entre Rexona/Ades e Pinheiros/Klar. No primeiro jogo entre as equipes, as cariocas venceram por 3 sets a 0, em São Paulo.

Luizomar recebe alta

Depois de sofrer um arritmia cardíaca no jogo de ida, o técnico Luizomar foi levado à UTI, mas se recuperou bem e teve alta antes da partida em Brasília. Ele assistiu de casa e ainda foi entrevistado por telefone pelo SporTV ao vivo. O auxiliar Jefferson Arosti comandou a equipe durante a ausência de Luizomar. Sua experiência e convívio com as atletas ajudaram muito nos dois compromissos.

(Foto: João Pires/Fotojump)

15 de março de 2016