Vôlei Nestlé vence o São Caetano, fora de casa

Jogando fora de casa, o Vôlei Nestlé (SP) bateu o São Cristóvão Saúde/ São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/22), em 1h40 de jogo, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP), em partida válida pela quarta rodada. A equipe de Osasco (SP) ocupa a 4ª colocação da Superliga 15/16, enquanto suas adversárias estão na 10ª.

A vencedora do troféu VivaVôlei, dado a melhor jogadora da partida, foi a líbero Camila Brait, do Vôlei Nestlé e da Seleção Brasileira. A atacante Ivna, também da equipe de Osasco, foi a maior pontuadora do confronto, com 16 bolas convertidas.

No primeiro set, o Nestlé encontrou dificuldades para abrir vantagem, até a metade da parcial. No final, a equipe do técnico Luizomar de Moura foi melhor nos pontos decisivos e o fechou em 25 a 20.

No segundo, o time de Osasco começou atrás do placar, quando o São Cristóvão Saúde/ São Caetano fez 5 a 3, até que as visitantes aumentaram seu ritmo de jogo e chegaram a abrir sete pontos de vantagem, após cortada de Dani Lins (16 a 9). A equipe do ABC ensaiou uma reação, mas não conseguiu segurar o impeto de suas adversárias, que fizeram 25 a 21 e 2 sets a 0 no placar.

Com o objetivo de fechar o jogo, o Vôlei Nestlé entrou para o terceiro set com disposição. Abriu uma vantagem logo no início (8 a 4), e apesar do São Cristóvão Saúde/ São Caetano ter encostado em alguns momentos, as osasquenses mostraram porque são consideradas uma das melhores equipes da Superliga e fecharam o set em 25 a 22 e a partida em 3 sets a 0.

Foto : João Neto/ Fotojump

18 de janeiro de 2016