Temporada 19/20 do voleibol italiano começará em outubro

A nova temporada da Serie A1 Feminina começará no final de semana do dia 12 e 13 de outubro e terminará na semana do dia 9 e 10 de maio. Além do Savino del Bene Scandicci, mais 13 equipes disputarão o título de melhor equipe do voleibol italiano.

 

O formato da competição terá uma pequena alteração em relação à última temporada. Por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será realizado no ano que vem, as equipes terão mais apertada e a final será disputada em jogo único.

 

Outra mudança é na quantidade de equipes classificadas para a pós-temporada. Na temporada 18/19, as oito melhores equipes avançavam para as quartas de final, agora doze equipes avançarão para a segunda fase. Dessas doze, quatro avançam diretamente para as quartas de final e as outras oito disputarão uma rodada de oitavas de final.

 

A tabela completa ainda será divulgada nas próximas semanas. Na temporada passada, o Savino del Bene Scandicci terminou a primeira fase na terceira colocação e foi eliminado nas semifinais para o Gorgonzola Novara, por 3 partidas a 1, na série melhor de cinco confrontos.

 

CONFIRA AS 14 EQUIPES QUE IRÃO DISPUTAR O CAMPEONATO ITALIANO 19/20:

Imoco Volley Conegliano (TV)
Agil Volley Novara
Pallavolo Scandicci Savino del Bene (FI)
Pro Victoria Pallavolo Monza (MB)
Uyba Volley Busto Arsizio (VA)
VBC Pallavolo Rosa Casalmaggiore (CR)
Azzurra Volley San Casciano (FI)
Cuneo Granda Volley
Volley Bergamo
Volley Millenium Brescia
Polisportiva Filottrano Pallavolo (AN)
Wealth Planet Perugia Volley
Volalto 2.0 Caserta
Chieri 76 Volleyball (TO)

 

Foto: Divulgação/Savino del Bene Scandicci

10 de setembro de 2019