Seleção encara a Tailândia em seus domínios no Grand Prix

Classificada para a fase final do Grand Prix Mundial de Vôlei, a Seleção Brasileira enfrentará a Tailândia e Rússia, em busca de um lugar nas semifinais da competição. As partidas vão ser realizadas em Bangkok (THA), enfrentando as donas da casa na estreia, no dia 6, e contra a equipe europeia no dia seguinte.

Depois da fase inicial do GP, as equipes foram divididas em dois grupos, com três seleções cada, que se enfrentam entre si. O Brasil está no primeiro, junto com suas duas próximas adversárias. Do outro lado, estão Estados Unidos, China e Holanda. Os dois melhores times de cada um avançam para as semi. Com ambos os classificados definidos, passam para a grande decisão, que acontece dia 10.

O Brasil terminou a primeira fase da competição na quarta colocação geral, com sete vitórias e apenas dois resultados negativos. Apesar da estreia ser contra as donas da casa, o favoritismo está ao lado das brasileiras. Em 11 partidas que a equipe de José Roberto Guimarães jogou contra as tailandesas, venceu todas. No último confronto, nossa seleção venceu por 3 sets a 1.

Outro fator que a Seleção pode tirar vantagem e a altura das adversárias. O time tailandês é conhecido pela baixa estatura, o que pode beneficiar as brasileiras nos momentos dos ataques e bloqueios.

Já contra a Rússia, a promessa é de um grande jogo. As europeias foram as vencedoras do pré-olímpico do continente e estão classificadas para o Rio 2016. Tatyana Kosheleva, uma das estrelas do voleibol russo, disse acreditar que sua seleção é a melhor do mundo na atualidade. Agora, cabe as brasileiras mostrarem que a atacante estava errada.

A equipe do técnico José Roberto Guimaraes tentará o 11º título da competição. Das atletas que estavam constantemente com o grupo, apenas a levantadora Fabiola não foi para a Tailândia. Depois da competição, devem ser definidas as representantes do Brasil no Rio 2016, em agosto.

A partida contra a Tailândia será transmitida pelo Sportv, as 8h (horário de Brasília). O segundo jogo, contra as russas, também será televisionado, no mesmo horário do anterior.

5 de julho de 2016