Savino del Bene vence sua quinta partida em seis jogos

O Savino del Bene Volley Scandicci segue com uma campanha muito forte no início da Liga Italiana de voleibol. A equipe da central brasileira Adenízia venceu mais uma partida, dessa vez diante do Club Italia, fora de casa, em Busto Arsizio.

A vitória por 3 sets a 0 (25 – 23, 25 – 9, 25 – 16) foi relativamente tranquila e contou com 9 pontos da central brasileira. A maior anotadora da partida foi a oposta Aneta Havlickova, com 18 pontos.

Depois do jogo, Adenízia valorizou o triunfo da equipe de Firenze. “Eu gostei muito da partida, todas jogaram muito bem, fora o começo do primeiro set. Depois focamos mais e fizemos uma partida muito boa, Julia distribuiu bem e todas as atacantes saíram bem. O caminho é longo, mas estamos indo certo”, afirmou.

Agora, o Savino del Bene soma cinco vitórias em seis partidas na Liga Italiana. Com 14 pontos, divide a liderança da competição com o Unet Yamamay Futura Volley Busto Arsizio e o Pomì Volleyball Casalmaggiore, que também venceram cinco de seis confrontos. Por critério, o Unet Yamamay aparece na frente do Scandicci na classificação.

O próximo duelo torna-se importantíssimo na parte de cima da tabela, já que o Savino del Bene Scandicci recebe justamente o Unet Yamamay no próximo domingo (27), às 14h (de Brasília)

21 de novembro de 2016