Savino del Bene vence primeiro jogo das quartas de final

O Savino del Bene Scandicci começou muito bem a fase dos playoffs da Liga Italiana de Vôlei. A equipe da central brasileira Adenízia venceu o Igor Gorgonzola Novara por 3 sets a 0 (25-21, 25-20, 25-20) no primeiro jogo das quartas de final, realizado nesta sexta-feira (7), em Scandicci.

Após um bom começo das visitantes, a equipe da casa conseguiu entrar no jogo e dominou as ações para fechar o primeiro set por 25 a 21. Na segunda etapa, a equipe de Firenze começou melhor e manteve o ritmo para fechar por 25 a 20. A terceira parcial foi equilibrada até o empate em 13 pontos, quando o Savino del Bene conseguiu abrir para fazer mais um 25-20 e fechar o jogo.

Um dos destaques da temporada, Adenízia fez mais um bom jogo e marcou 11 pontos que ajudaram seu time a sair com a vitória. A maior pontuada do jogo foi Barun-Susnja, da equipe do Novara, que marcou 21 pontos.

O próximo jogo entre as duas equipes será apenas no dia 17 de abril, desta vez em Novara. Para o Scandicci, basta uma vitória para se classificar às semifinais. Se o Novara vencer, vai forçar a realização de uma terceira e decisiva partida no dia seguinte, também em Novara.

7 de abril de 2017