Savino del Bene se classifica para o Final Four da Coppa Italia

O Savino del Bene Scandicci está garantido entre os quatro participantes do Final Four da Coppa Italia, competição eliminatória entre as melhores equipes da Liga Italiana de voleibol. No último domingo (8), a equipe da central brasileira Adenízia se classificou após uma partida equilibrada, que terminou com vitória do Foppapedretti Bergamo por 3 sets a 2 (23-25, 19-25, 27-25, 25-19, 15-7).

Como havia vencido a partida de ida em casa por 3 sets a 0, a equipe de Firenze conseguiu garantir sua classificação para o Final Four mesmo com o resultado adverso. O time até abriu 2 sets a 0, mas depois viu a reação das adversárias, quando a classificação já estava garantida.

“Começamos muito bem, jogando concentradas. No terceiro set perdemos a concentração, mas agora temos que seguir em frente porque temos uma partida importante e muito difícil pela frente”, afirmou Adenízia.

O próximo jogo do Savino del Bene Scandicci será no domingo (15), na primeira partida do returno da Liga Italiana, diante do Imoco Volley Conegliano, atual vice-líder da competição. No Final Four da Coppa Italia, o Savino del Bene Scandicci volta à quadra no dia 4 de março, quando enfrenta o Liu Jo Nordmeccanica Modena.

9 de janeiro de 2017