Savino del Bene vence atual campeão da Champions League fora de casa

Em pré-temporada, a equipe do Savino del Bene Scandicci conquistou um resultado animador nesta quarta-feira (28). O novo time da central brasileira Adenízia venceu o Pomì Casalmaggiore, atual campeão da Champions League, por 3 sets a 2 (25-22 22-25 20-25 25-22 15-13) jogando fora de casa, em Casalmaggiore, na província de Cremona, região da Lombardia.

Após o jogo, a central número 5 falou da importância do resultado. “Foi ótimo pela vitória, mas ainda tem muita coisa pra melhorar. Vamos trabalhar duro para alcançar nossos objetivos”, afirmou Adenízia, que fechou o jogo com 9 pontos.

A partida começou com um equilíbrio grande entre as equipes, que foram iguais até o Savino del Bene conseguir começar a distanciar e abrir 13 a 8. Apesar de uma reação, a equipe de Firenze fechou o primeiro set por 25 a 22. No começo do segundo set, Adenízia foi um dos destaques do início ao lado da ponteira Áurea Cruz. Dessa vez, porém, a equipe de Casalmaggiore que abriu, viu as adversárias diminuirem, mas fechou por 25 a 22.

Em um bom jogo de velocidade, o atual campeão da Champios League ainda venceu o terceiro set por 25 a 20, com grande atuação da ponteira croata Samanta Fabris, passando à frente no placar com 2 sets a 1. No quarto set, o “paredão” Adenízia funcionou e ajudou a equipe de Firenze a vencer por 25 a 22. No tie-break, o equilíbrio permaneceu, mas dessa vez a vitória ficou com o Savino del  Bene Scandicci por 15 a 13, fechando o jogo em 3 a 2.

Esse foi o segundo jogo amistoso entre as equipes em menos de uma semana. Na última sexta-feira, o Casalmaggiore havia vencido as comandadas por Mauro Chiappafreddo por 3 sets a 1, em um jogo com parciais disputadas e boa atuação de Adenízia, que marcou 22 pontos naquela oportunidade.

Em quatro jogos amistosos prepatórios, o Savino del Bene venceu três e perdeu apenas um. O próximo desafio é frente ao Neruda Bolzano no sábado, dia 1 de outubro.

A estreia do Savino del Bene Scandicci na Liga A1 está marcada para o dia 16 de outubro, quando enfrenta a equipe do Imoco Volley, atual campeão da competição.

 

28 de setembro de 2016