Saiba como o vôlei pode melhorar a sua saúde

Como toda prática esportiva, o vôlei também traz inúmeros benefícios para a saúde do atleta. Por ser um esporte que tem pouco contato físico, as chances de lesões são menores do que uma atividade que exige mais contato, o que é um fator positivo em relação à outras modalidades esportivas.

Para você que ainda não joga vôlei, vamos listar diversos motivos que evidenciarão as vantagens que este esporte traz para a saúde de quem o pratica. Veja abaixo alguns benefícios do vôlei para a saúde!

Resistência

A prática do vôlei trabalha todas as partes do seu corpo, ajudando a melhorar as suas capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias. Além de fortalecer a musculatura, deixando o corpo mais resistente.

Ajuda no dia a dia

O vôlei ajuda nas atividades diárias, melhorando a coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.

Mental

O vôlei também é um parceiro para o bem-estar mental. A prática esportiva é um aliado para evitar o estresse e melhorar a qualidade de vida de quem pratica.

Ajuda a emagrecer

Se você está acima do peso e precisa emagrecer, o vôlei é uma opção que irá auxiliar de uma forma mais divertida.

Faz bem para os ossos

Os movimentos realizados durante uma partida de vôlei evitam que os ossos fiquem menos densos e mais fracos. Dessa forma, diminuindo a chance de fraturas e doenças ósseas.

18 de outubro de 2018