Eletrizante!

Um jogo que fez jus ao título que carrega. Semifinal de Superliga Feminina entre Vôlei Nestlé e Rexona-AdeS sempre traz a premissa de ser extremamente disputada, decidida geralmente no tie-break e com grande participação das duas torcidas. E foi tudo isso que ocorreu no Ginásio José Liberatti nesta segunda-feira (21).

As torcidas, por sinal, merecem um destaque. Incentivaram em todos os momentos e cada ponto era comemorado euforicamente, como se fosse o ponto do título. Especialmente se fosse fruto de uma bela jogada, caso de Carcaces, Adenízia e Thaísa, fundamentais na vitória por 3 sets a 2 (25/22, 14/25, 26/24, 19/25 e 15/10). Embora rivais, prevaleceram o respeito e a não-violência e ambas deram show.

Depois de sete derrotas consecutivas, o Vôlei Nestlé estava determinado e encerrar a sequência negativa. Prova disso foi o set de desempate. Mesmo com dois sets vencidos pelo Rexona-AdeS, o time da casa abriu 6-2 e não permitiu a aproximação das cariocas. Mantiveram a garra demonstrada em todo o jogo e selaram a vitória.

A central Adenízia fez um balanço da partida e traçou uma breve previsão para o segundo encontro. “Acreditamos muito na vitória. Tivemos paciência e perseverança. Hoje ainda teve altos e baixo, sabemos que não podemos cometer estes erros contra elas. Sempre que erramos mais, perdemos o set. Na sexta será outro jogo, outra estratégia. O Bernardinho vai estudar muito o nosso time. Tivemos paciência aqui e levaremos isso para o Rio”.

A próxima partida da semifinal será nesta sexta-feira (25) às 18h30. Caso seja necessário, o terceiro jogo será na próxima segunda (28) também na capital fluminense.

PLACAR

Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas também abriram as semifinais. Jogando em Uberlândia, o Praia venceu por 3 sets a 2 (22/25, 25/15, 21/25, 25/22, 15/12). Neste sábado, o ginásio do Minas Tênis Clube recebe a segunda partida às 14:00. Todos com transmissão dos canais SporTV.

HOMENAGEM A ARARAQUARA

Um momento especial marcou o clássico. Em um dos intervalos, a equipe do Nestlé Araraquara Voleibol, Campeã da Superliga B, foi homenageada por seu patrocinador. Todo o elenco e comissão técnica foram à quadra e receberam um grande aplauso dos torcedores, exibindo o troféu e comemorando o acesso à elite do voleibol brasileiro, este graças em parte ao apoio da Nestlé.

“É um momento mágico e único. Tenho uma eterna gratidão pela Família Nestlé e o mínimo que deveríamos fazer é torcer pelas meninas de Osasco e quero desejar Boa Sorte a elas nesta fase decisiva”, falou a capitã Priscila.

(Foto: Luiz Pires/Fotojump)

22 de março de 2016