De virada, Vôlei Nestlé derrota o Sesi-SP por 3 sets a 1

Saque e bloqueio foram eficientes e se mostraram essenciais para o resultado positivo

Nesta sexta-feira (11), em jogo válido pela nona rodada do turno da Superliga feminina, o Vôlei Nestlé bateu o Sesi, de virada, por três sets a um, com parciais 23 a 25, 25 a 13, 25 a 17 e 25 a 22. A partida foi realizada no ginásio na Vila Leopoldina, casa do Sesi.

Forçando o saque com a cubana Carcaces, o Nestlé chegou a abrir uma vantagem durante o set inicial (16 a 13). Depois, a equipe de Osasco chegou a estar quatro pontos na frente (20 a 16), mas não foi capaz de suportar a pressão do Sesi, que voltou melhor da parada técnica. Resultado, a equipe da casa fechou o primeiro set em 25 a 23.

No segundo set, Gabi engatou uma boa sequência de saques, abrindo uma vantagem de oito pontos para equipe osasquense (10 a 2). As visitantes foram administrando a vantagem, e graças aos bloqueios de Thaisa e Lise, fecharam a parcial em 25 a 13, empatando o jogo.

O equilíbrio marcou o início da terceira metade a partida, até que o Nestlé abriu três pontos de vantagem (12 a 9). O que se viu em sequência foi a equipe do técnico Luizomar de Moura ditar o ritmo da partida e ampliar o placar. 25 a 17 e 2 sets a 1 para as visitantes.

O Sesi voltou mais animado no set seguinte, disposto a empatar a partida. A equipe da Vila Leopoldina chegou a abrir cinco pontos de vantagem (16 a 12), mas o Nestlé mostrou força de vontade e encostou no placar, com ambas as equipes disputando ponto a ponto. Quando a parcial estava 20 a 19 para as visitantes, Van Hecke ligou o motor e fez quatro pontos seguidos e, com um saque de Fabiana para fora, o Vôlei Nestlé fechou o set em 25 a 22 e a partida.

A oposta belga Lise Van Hecke, do Vôlei Nestlé, foi eleita a melhor jogadora da partida, sendo a maior pontuadora do confronto também, com 19 bolas convertidas. Na próxima rodada, a equipe de Osasco encara o Renata Valinhos/ Country, enquanto o Sesi vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Rexona/Ades.

Foto: João Pires/Fotojump

15 de dezembro de 2015