Brasil termina Liga das Nações na quarta posição

A Seleção Feminina encerrou a participação na Liga das Nações em quarto lugar. Neste domingo (01), o Brasil foi superado pela China por 3 sets a 0 (25/18, 25/22 e 25/22), em Nanjing, na China, na disputa pela medalha de bronze. O time verde e amarelo terminou a competição, com 14 vitórias e cinco resultados negativos ao longo de sete semanas. Os Estados Unidos ficaram com o título ao superarem a Turquia na decisão por 3 sets a 2 (17/25, 25/22, 26/28, 25/17 e 15/7). A oposta Tandara e a líbero Suelen entraram na seleção do campeonato.

“Tenho que agradecer a todas as jogadoras pela dedicação ao longo dessas sete semanas. Temos um time baixo e que precisa de todas as jogadoras bem fisicamente para enfrentar as melhores equipes do mundo. Vimos nessa competição o nível que precisamos atingir para jogar contra as melhores seleções do mundo”, disse José Roberto Guimarães.

A Seleção retorna ao Brasil no início desta semana e as atletas terão folga. A Seleção B está reunida em Saquarema e logo embarca para a Copa Pan-Americana na República Dominicana.

2 de julho de 2018