Brasil estreia diante de Camarões neste sábado

A Seleção Feminina Olímpica de Vôlei estreia na Rio 2016 contra Camarões neste sábado (06) às 15h.  A equipe do técnico José Roberto Guimarães é uma das favoritas para a conquista da medalha de ouro. Além de serem as atuais campeãs olímpicas, possuem um elenco forte e vão ter apoio em massa da torcida local.

Já Camarões é a seleção com menos tradição do grupo. Entretanto, é necessário que as brasileiras estejam focadas e atentas a todo momento, para que não aconteçam surpresas durante a partida.

É fato que as camaronesas são excelentes adversárias para as brasileiras na estreia. Como as africanas não são uma potência no esporte, o jogo é importante para as atuais campeãs olímpicas sentirem o clima de competição que cerca os Jogos. Depois dessa partida, o Brasil encara na sequência adversárias mais fortes: Argentina, Japão, Coréia do Sul e Rússia.

O jogo do dia 6 será o único da equipe do Brasil nesse horário. Todos os demais vão ser no período noturno. Depois de enfrentar Camarões, as donas da casa entram em quadra contra a Argentina, dia 8, às 22h35.

5 de agosto de 2016