Brasil é Campeão do Grand Prix pela 11ª vez

No último domingo (10), em Bangcoc (THA), a Seleção Brasileira feminina venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2 (18/25, 25/17, 25/23, 22/25 e 15/9) e conquistou o Grand Prix pela 11ª vez em sua história.  A equipe do técnico José Roberto Guimarães foi campeã de forma invicta na fase final, com apenas dois sets perdidos.

A partida foi muito disputada, digna das equipes que estavam em quadra. No primeiro set, um equilíbrio persistiu até a parada técnica, quando as americanas venciam por 8 a 7. A partir daí, abriram vantagem e fecharam a parcial em 25 a 18.

A equipe do Brasil foi com tudo pra cima no segundo set, em busca de empatar a partida. Jaqueline e Thaísa se destacaram, com pontos e um ace, respectivamente, e foram decisivas para fazer 25 a 17 e igualar o placar.

Na terceira parcial, os Estados Unidos vieram com garra para voltar a dianteira da partida. Porém, o Brasil segurou o ímpeto das americanas, fez 25 a 23 e virou o jogo. O ponto decisivo veio de um desafio pedido pelo técnico José Roberto Guimarães. Thaísa atacou para fora com desvio no bloqueio, mas a arbitragem não havia dado o toque da jogadora americana. Com o replay, a pontuação foi dada as brasileiras e o set foi fechado.

Quarto set e o Brasil começou melhor com um 8 a 7. Em todos os momentos, cada ponto era decisivo e buscado com unhas e dentes pelas jogadoras. No final, as americanas empataram a partida com um 25 a 22 e levaram o jogo para o tie-break.

Na última parcial, as brasileiras mostraram tudo o que sabem. Com bom aproveitamento dos diversos erros das americanas, foram contundentes e fecharam em 15 a 9. Festa em Bangcoc, o Grand Prix era novamente verde e amarelo!

Natália foi eleita a MVP da competição. Sheila e Thaísa estiveram na seleção do campeonato, ao lado de Tomkom (Tailândia), Slöetjes (Holanda), Li Lin (China), Kimberly Hill e Rachael Adams (ambas dos Estados Unidos).

[Foto: FIVB]

11 de julho de 2016