Atual campeão, Brasil estreia no Grand Prix diante da Bélgica

É hora da Seleção Feminina de Vôlei estrear pelo Grand Prix 2017! Nesta sexta-feira a partir das 13h30, Adenízia e suas companheiras jogam diante da Bélgica no Başkent Voleybol Salonu, em Ancara, Turquia, com transmissão do SporTV 3. É a primeira semana da fase intercontinental da competição.

Nesta fase, são formados três grupos com quatro seleções em cada semanalmente, definidas em sorteio. Na sequência, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede, entre os dias 2 e 6 de agosto, na cidade de Nanjing.

Como preparação para o Grand Prix, a Seleção participou do torneio de Montreux, no início de junho, e venceu a competição ao derrotar a Alemanha na decisão por 3 sets a 0. Depois, a delegação disputou quatro amistosos no Brasil, com duas vitórias sobre a República Dominicana por 3 sets a 1, e duas sobre a Polônia por 3 sets a 0. Na sequência foram mais dois jogos contra a Turquia, em Istambul, novamente com duas vitórias por 3 a 0.

Confira as datas e horários da primeira semana do Grand Prix

07/07 – Brasil x Bélgica, às 13h30 – SporTV 3
08/07 – Brasil x Sérvia, às 10h30
09/07 – Brasil x Turquia, às 13h30

*horários de Brasília

Foto: Divulgação/MPIX/CBV

6 de julho de 2017