Adenízia realiza sua segunda partida pelo Savino del Bene Scandicci

Como parte da pré-temporada, Adenízia jogará pela segunda vez com a camisa do Savino del Bene Scandicci. Será uma partida amistosa, no dia 17, às 13h (horário de Brasília), contra a equipe do MyCicero Pesaro, que disputa a Liga A2, equivalente à segunda divisão italiana.

O Scandicci é o favorito para vencer a partida, devido ao elenco que montou para a temporada e por estar na principal divisão do vôlei local. Além de Adenízia, que foi a principal contração da janela de transferências, a equipe conta com a oposta tcheca Havlickova e a central holandesa Meijners, ambas com passagens por suas seleções.

Já o MyCicero Pesaro é um dos clubes que tentarão o acesso para a Liga A1 nesta temporada. Para isso, a equipe busca fazer uma boa preparação e trabalhar com um elenco entrosado. Com exceção da grega Eleni Kiosi, o time conta apenas com atletas italianas.

Na estreia pelo Scandicci, Adenízia teve boa participação na vitória sobre o San Michele, por 3 sets a 0 (25/10, 25/10 e 25/15). A expectativa é que a central da Seleção Brasileira mantenha esse desempenho e possa levar o Savino del Bene Scandicci a voos mais altos na próxima edição da Liga A1.

A equipe de Florença ainda fará mais três partidas amistosas, todas com clubes da Liga A1, até o início da temporada regular. Serão dois jogos contra o Pomì Casalmaggiore, atual campeão da Champions League feminina, nos dias 23 e 28 de setembro, e um frente ao Neruda Bolzano, dia 1 de outubro.

A estreia do Savino del Bene Scandicci na Liga A1 está marcada para o dia 16 de outubro, quando enfrenta a equipe do Imoco Volley, atual campeão da competição.

 

Foto: Scandicci/site oficial

16 de setembro de 2016