Adenízia chega ao Scandicci (ITA)

Adenízia se prepara para sua primeira temporada no fora do Brasil. Depois de 15 anos na equipe de Osasco, a central acertou com o Savino Del Bene Scandicci, equipe que montou uma boa base para a próxima temporada da Série A, a liga italiana de voleibol.

Além da brasileira, o Scandicci trouxe Valentina Arighetti, campeã com o Conegliano na última temporada da liga. Além disso, renovou os contratos da levantadora Giulia Rondon e da líbero Enrica Merlo, ambas com passagens pela seleção italiana.

Para completar uma esquadra de destaque, o Scandicci conta com a ponteira holandesa Floortje Meijners, campeã do Grand Prix em 2007, e a oposta Aneta Havlickova, da República Tcheca, que é um dos nomes fortes de sua seleção.

Na última temporada da Série A, o Scandicci ficou na sexta colocação. Agora, o objetivo é superar essa marca e chegar mais longe na competição.

A Série A conta com doze equipes, que se enfrentam em pontos corridos na primeira fase. As oito primeiras garantem vaga nos playoffs. O Scandicci estreia no dia 16 de outubro às 13:00 (horário local) contra o Imoco Volley Conegliano, atual campeão.

(Foto: CBV)

24 de agosto de 2016