Adenízia aparece entre as primeiras convocadas da Seleção Brasileira para temporada 2017

Adenízia está de volta ao Brasil depois de sua primeira temporada internacional, jogando pelo Savino del Bene Scandicci, da Itália. Um dos destaques da temporada e maior bloqueadora da temporada regular da Liga Italiana, Adê recebeu uma ótima notícia nesta quarta-feira (26). A central está entre as seis primeiras convocadas para a temporada 2017 da Seleção Brasileira.

Além de Adenízia, o treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, chamou a líbero Léia, a levantadora Naiane, a ponteira Rosamaria e a central Mara, do Camponesa/Minas (MG), e a líbero Suelen, do Foppapedretti Bergamo (Itália).

O período de treinamentos visa as competições Montreux Volley Masters, Grand Prix, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões – quatro compromissos da equipe brasileira neste ano.

O treinador José Roberto Guimarães também convidou três jogadoras para um período de treinamentos, as ponteiras Edinara e Fernanda Tomé, do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), e a também ponteira Amanda, do Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF). As nove jogadoras se apresentarão na próxima segunda-feira (01/05), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema.

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias seis e 11 de junho.

Com informações da CBV

26 de abril de 2017